REDES SOCIAIS

SEGUIDORES

LINK-ME

LEITURA ATUAL


Após a exibição da telenovela mexicana pelo SBT, que fora baseada na argentina 'Rebelde way', e uma tentativa frustrada da emissora de produzir uma versão brasileira, a Record aproveitou o sucesso e os inúmeros fãs que 'Rebelde' deixou, e resolveu adaptar a novela e criar uma versão para o Brasil.

Com texto de Margareth Boury, 'Rebelde' chegou dia 21 de Março deste mês nas televisões de todo o país e tem dado o que falar. Existem semelhanças entre as duas versões, ao mesmo tempo que existem diferenças. O sexteto protagonista foi mantido, só tendo algumas mudanças de nomes dos personagens além do visual original (que eram a marca registrada de alguns). Além disso, a banda formada na novela 'RBD', deu lugar a banda 'Rebeldes', que segundo a emissora, também fará turnê pelo país.


Mia Colucci - A patricinha rica, bonita e popular. É dramática e geniosa e o centro das atenções de todo o colégio. É filha de Franco Colucci e Marina Caceres, sua mãe falecida, e procura estar sempre na moda. Acaba tornando suas amigas o alvo de seus caprichos, achando que fazendo isso estará contribuindo pelo bem da humanidade. Se apaixona por Miguel sem saber que ele só estar no colégio para se vingar da sua família por considerá-la culpada pela morte de seu pai. 

Alice Albuquerque - Finge ser uma menina mimada e sem coração. Muito preocupada com a beleza, está sempre com uma boa escova e um batom na bolsa. Possessiva, ciumenta, mandona, fiel, determinada e tem uma fé absoluta na verdade e na justiça. Para muitos poucos ela mostra seu eu de verdade. Alice é Rebelde e quando está sozinha, compões letras lindas que vão de encontro às melodias de Pedro, por quem se apaixona. A princípio não gosta dessa emoção: acha o rapaz mal vestido e grosseiro. Busca o afeto do pai distante e é também uma líder natural: as meninas imitam o comportamento de Alice, querem sempre saber do que ela gosta ou do que ela não gosta. Alice segue em busca daquilo que acredita: uma vida de sucesso.

Roberta Pardo - A mais rebelde da novela. É muito geniosa e sempre fala tudo o que lhe dá vontade para qualquer pessoa. É filha de Alma Rey, famosa cantora e vedete. Por ser sincera e provocativa, precisa ser permanentemente o centro de todas as atenções. Odeia a moda e as patricinhas, por isso vive em guerra com Mia, com sua própria mãe e com Diego, a quem considera um garoto mimado que não sabe fazer praticamente nada sem a ajuda de alguém, mas na verdade está apaixonada por ele. 

Roberta Messi - É a mais vivida do grupo, talvez por ter sido criada de forma diferente. Roberta é filha de uma cantora famosa e viveu cercada por artistas, mas busca sua própria identidade. Para evitar confrontos com o coração, Roberta se esconde atrás de uma máscara de menina má. É independente, arrojada e forte. Roberta e Alice se estranham no início, mas a música irá unir essas duas moças de temperamentos tão diferentes. Roberta vai se apaixonar por Diego.

Lupita Fernández - Filha de Rosa, sonha em ser médica para ajudar pessoas como Dulce, sua irmãzinha mais nova, que tem Síndorme de Down, a quem se dedica 100%. É uma menina muito boa, estudiosa, angelical, compreensiva, prestativa e amiga de todos. Consegue uma bolsa e entra no colégio graças a sua tia Maira. See apaixona por Nico e vive com ele um amor impossível pois é católica e ele judeu. Sua vontade de sempre querer ver o lado bom das coisas e sempre querer ajudar os outros acaba tornando-a o alvo da maldade das pessoas.

Carla Ferrer - Tem um corpo escultural, mas sofre com a ditadura da magreza. Quando fica nervosa, ataca doces e chocolates. Compulsiva, morre de medo de ficar gorda demais porque quer ser bailarina, sonho que Carla não tem coragem de dividir com ninguém. É a última menina a entrar na banda. Carla é apaixonada por Tomás e meia-irmã de Becky.


Miguel Arango - Marrento, mas bom moço e muito amigo de todos. Vivia no interior do país até que seu pai faleceu. Achando que o culpado da morte era Franco Colucci, vai até a capital em busca de vingança e se matricula no colégio de Mia Colucci, sua filha. Durante seu plano de vingança, acaba se apaixonando pela garota.

Pedro Costa - Inteligente, forte, impulsivo, valente e tenaz. Não se importa com convenções sociais, muito menos com regras que ele julga absurdas. Um rebelde por natureza e também por necessidade: ele quer vingar a morte do pai e o sofrimento da mãe. No entanto, ele acaba se apaixonando por Alice Albuquerque, filha do inimigo. Pedro tem uma paixão secreta: a música. Ele toca violão e faz melodias lindas. Além da música, Pedro adora um futebol de praia e vôlei. Vai sofrer muito na escola, pois seus adversários querem ver o rapaz expulso. Pedro conduz os 'Rebeldes' mesmo sem querer, é um líder nato com muito talento para causas perdidas. Defensor da verdade e da sinceridade, sério oponente de Jonas. Aliado de Vicente na guerra contra as regras mais rígidas da escola e um herói do começo ao fim.

Diego Bustamante - É o garoto mais popular do Elite Way e tem todas as meninas aos seus pés. Filho do político corrupto e importante León Bustamante, está com destino marcado para a vida política, mas a sua grande paixão mesmo é a banda 'RBD', que seu pai considera um rock latino sem qualidade. Apesar de ter um enorme coração, é muito ingênuo e vive indo pela cabeça dos outros e decepcionando Roberta, a garota por quem ele está apaixonado.

Diego Maldonado - Nasceu em uma família poderosa de políticos e empresários bem sucedidos. Diego sempre teve tudo o que queria menos a atenção do pai, que é um homem ocupado e sem tempo para os filhos. Diego adora o poder que o dinheiro dá e sabe que tem o melhor estilo da escola. É um rapaz bonito, que atrai as meninas tanto pela beleza quanto pelo dinheiro. Ele também compõe músicas, mas faz escondido da família, que abomina hábitos rebeldes. Mas Diego é Rebelde, ainda mais depois de descobrir que o pai não é aquele homem íntegro que ele pensava que fosse e que paga para o filho passar de ano. 

Giovanni Mendéz Lopéz – Veio de uma família pobre que tinha uma indústria de açougues, que fez com que sua família conseguisse ganhar muito dinheiro, e assim, acabou se tornando Giovanni Mendéz Lopéz, um garoto astuto e interesseiro. Tem vergonha da origem dos pais e os renega, e por isso vive no colégio ou na casa de seus amigos Tomás e Diego. Adora brincar com as pessoas e se preocupa muito com a aparência. É na maioria das vezes muito egoísta, mas mesmo assim ainda consegue viver um conturbado e divertido romance com Vick. No fundo, é um menino engraçado e amigo.

Tomás Campos Sales Penedo - Mulherengo, a maior preocupação de Tomas é o sexo. Quer ter todas as garotas que puder e quando consegue um beijo, espalha que passou a noite com a menina. Mimado demais, é o filho caçula de uma família rica e tradicional. É daquele tipo que perde o amigo e jamais a piada. Doa a quem doer, Tomás quer mais é se divertir. Em princípio, ele entra para o grupo musical para arrumar garotas – ele sabe que músicos são populares entre elas. Mas ele tem talento e começa a compor junto com Pedro e Alice. O rapaz vai descobrir, através da música, que a vida não é feita só para sexo e diversão.


Alguns personagens secundários foram mantidos, mas muitos outros foram cortados ou substituídos por outros visando estar mais próximo da realidade brasileira.

A trilha sonora é interessante e para todos os gostos, por enquanto ainda sem músicas da banda, só o tema de abertura. Conta com um leve toque de humor, principalmente dos personagens secundários. Aborda temas polêmicos como sexo na adolescência, alcoolismo, corrupção e distúrbios alimentares. As atuações estão na medida e possui diálogos rápidos!

Resta esperarmos para ver se a versão brasileira consegue agradar o público do mesmo jeito que a mexicana fez!

13 comentários:

  1. Rebeldes mexicano arrasam muito mesmo da nota mil 1.000 eles arrasam 1.000 mil


    Amo vocêis


    Eduarda r.s

    ResponderExcluir
  2. amei mais prefiro rbdddd eo melhorr amo de maissssssssss quem concorda curte ai eu amo os rebeldes anahi mia coluch dulce maria roberta maite perroni lupita cristian chaves giovanni afonso herrera miguel cris uekermann diego bustamante

    ResponderExcluir
  3. adoro rbd e não perco nenhum dia por nada

    ResponderExcluir
  4. rbd odeio quando é fim de semana e nao tem rbd o teo sem o oculos é tao gato
    amo todos

    ResponderExcluir
  5. amo rbd de maiiiiss roberta e assim mesmo que se faz e mia para de ser nojenta

    ResponderExcluir
  6. paloma raissa20/12/13 19:18

    ammooo rebelde mexicano'''''''''''''''''''''''''''''''''''''''e o rebelde brasileiro e uma porcaria alice e muito chata roberta e sapatao e carla e piriguete

    ResponderExcluir
  7. eu tambe amo eles pena que eles nao cantam mais e uma pena rbd volta rbd para sempre e ate o fim

    ResponderExcluir
  8. rbd minha vida essa merda de rbr maior flopado odeio flopeudes

    ResponderExcluir
  9. gosto muito do rbd e do rdr mais prefiro o rebeldes mexicano

    ResponderExcluir
  10. amo o rbd mexicano sao mais extrovertidos mais rebeldes e os rostos n combina

    ResponderExcluir
  11. Rebelde mexicano muuito melhor, minha opinião, mas nada contra quem gosta de Rebelde Brasileiros.
    RBD hasta la muerte.


    Jessica.

    ResponderExcluir
  12. Rebelde mexicano e bem melhor que essa merda mas que da saldade dà ainda bem que da no sbt as 21:30 nao perco por nada REBELDE FOREVER marcelli

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COLUNAS

CLASSIFICAÇÃO

EDITORAS

GRUPO EDITORIAL AUTÊNTICA

PROMOÇÕES

Sem promoções ativas no momento.

TERMOS DE USO

VISITANTES